Resenha: A Seleção, A Elite, A Escolha e A Herdeira

24/07/2015 19:45

 Oi pessoal! Hoje estou afiada para fazer posts, então resolvi fazer uma resenha de 4 livros de uma vez! Mas como assim, 4 livros de uma só vez? Isso mesmo, você ouviu, ou melhor, leu muito bem. Uma das coisas que eu mais amo no mundo é ler e os meus livros favoritos são:

A Seleção (The Selection)

A Elite (The Élite)

A Escolha (The One)

A Herdeira (The Heir)

 A história é assim: America Singer tem 18 anos e mora em um páis que usa o sistema de castas, ou seja, a sociedade é divida de acordo com suas condições financeiras e socias. A casta 1 é a de nobres, reis, etc. e a casta 8 é a mais precária, mais pobre. Ela é da casta 5, mora com os pais e seus dois irmãos menores, os outros dois irmãos moram sozinhos. Ela mantém um namoro escondido com Aspen Leger, um garoto da casta 6. Lá tinha toque de recolher, mas mesmo assim eles se encontravam a meia-noite numa casa da árvore que ficava no quintal da casa dela. Eles se amavam e tinham planos de se casar, mas esse pensamento fugia da mente dele sempre que lembrava que se isso acontecesse ela teria que ser da casta 6, ou seja, mais pobre e ele queria dar tudo do bom e do melhor para ela. Aí surge a Seleção, que é como se fosse um realyt show onde o príncipe escolhe uma das 35 garotas para ser sua esposa e futura rainha. Ela não queria se inscrever e muito menos participar, porque amava o Aspen e não ia nem um pouco com a cara do príncipe Maxon, mas ele insistiu para ela pelo menos se inscrever e ela aceitou porque eles iam dar como se fosse um cache para as 35 garotas escolhidas. Ela foi escolhida e Aspen terminou com ela explicando que estava fazendo aquilo para que ela pudesse ter uma vida melhoe e etc. Ela foi para o palácio decidida a não se aproximar nem um pouco do príncipe, mas aí eles se apaixonam e ela fica completamente dividida entre os dois quando Aspen vai para o palácio como guarda e tenta reconquistá-la. Até aí eu já tinha me apaixonada completamente pela história e pelos personagens, mas a coisa muda de figura em A Elite, que é o segundo livro, mas muda pra melhor (ainda bem). Acontece muita, MUITA coisa nesse segundo livro, coisas boas... e coisas ruins, mas tudo isso só melhora ainda mais a história! Nesse livro, também, o meu pensamento sobre quem merece mais o amor da America muda muito. Antes eu tinha certeza que ela ficaria com o Maxon, mas depois de tudo que acontece eu tinha certeza que ela ficaria com o Aspen. Em A Escolha tem a escolha do príncipe Maxon e a escolha da America. Não posso falar como é o final, mas olha... Foram os melhores livros que eu já li! Em A Herdeira mostra a Seleção da filha do príncipe Maxon, que virou rei. O país está passando por uma crise muito grave com a remoção das castas, por isso o rei pede a sua filha para ela promover uma seleção para "distrair" o povo, para que ele consiga acalmar a situação. Ela faz um acordo com ele: se ela não se apaixonar por nenhum dos participantesem 3 meses, a seleção acabaria sem ela ter um marido. Ela tinha um plano para ser fria e calculista para assustar os participantes e não ter que se casar, mas tudo muda quando eles chegam ao palácio e o pensamento de se casar com algum deles e viver um conto de fadas não parece tão longe e assustador assim.

 

Espero que vocês tenham gostado e me falem se vocês querem que eu faça mais resenhas como essa.

Voltar

Contato

Notícias

Todos os artigos

Itens: 1 - 1 de 6

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode